Apresentação

VIII Semana de integração - Universidade, direitos sociais e formação humana: contextos e desafios.

SEMANA DE INTEGRAÇÃO, em sua 8ª edição, congrega a XVII  SEMANA DE LETRAS, a XIX  SEMANA DE PEDAGOGIA, a I SEMANA DE PSICOLOGIA e o V SIMPÓSIO DE PESQUISA E EXTENSÃO (SIMPEX) da UEG/Câmpus Inhumas. Consiste em um evento científico de abrangência regional, cuja finalidade é integrar e promover o intercâmbio entre a produção científica de acadêmicos, egressos, professores dos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia e comunidade em geral, em uma perspectiva integradora e interdisciplinar, objetivando a formação profissional diante dos desafios educacionais.

Diante dos desafios e perspectivas na atual conjuntura econômica, política, social  e educacional, que demandam profundas reflexões acerca  da universidade, dos direitos sociais e a formação humana, o tema de discussão do evento desta edição é "UNIVERSIDADE, DIREITOS SOCIAIS E FORMAÇÃO HUMANA: CONTEXTOS E DESAFIOS".

A VIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO firma-se como um importante evento para a comunidade acadêmica da UEG e, sobretudo, para a comunidade educacional local, circunvizinha e regional. Além de agregar valor científico ao corpo docente e discente dos cursos de graduação, o evento objetiva primar pelo envolvimento e participação de egressos nas atividades propostas, professores da educação básica e professores e pesquisadores de outras Instituições de Educação Superior.  Por isso, consolida-se pela

relevância de seu impacto na formação continuada dos profissionais da educação uegeana, inhumense e, consequentemente, pela melhoria da qualidade da educação goiana. 

Está estruturado em:

  • I. Conferência de abertura
  • II. Mesa redonda
  • III. SIMPEX – Simpósio de Pesquisa e Extensão do Câmpus Inhumas
  • IV. Comunicações orais e
  • V. Sessão de pôsteres.

OBJETIVO GERAL

Promover a geração e divulgação de conhecimentos a partir da integração entre a produção de docentes e acadêmicos dos cursos de Letras,  Pedagogia e Psicologia  da UEG/Câmpus Inhumas, egressos e demais profissionais da educação superior e da educação básica, em uma perspectiva integradora, inter e transdisciplinar.

PÚBLICO ALVO:

Professores, acadêmicos e egressos dos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia da UEG/Câmpus Inhumas e de outros Câmpus da UEG; comunidade em geral, diretores, coordenadores e professores da rede estadual, municipal e particular da educação básica e de ensino superior.